Adoro entrar na casa dos outros, mesmo que virtualmente,  e botar reparo na maneira como distribuem seus móveis, o quanto de itens pessoais espalham e principalmente perceber a forma como utilizam as cores.

Confesso que o estilo não seja uma coisa a qual me apegue, porque acredito que dentro de cada conceito sempre exista uma boa ideia a ser absorvida ou algum detalhe que nunca tenha nos ocorrido.

Pensando nisso, nessa semana selecionei passeios por alguns estilos, onde teremos a oportunidade de observar os contrastes e semelhanças entre eles, e apurar o que funciona conosco ou não.

O escandinavo é um com uma aceitação incrível, que pode ser inserido em qualquer outro sem maiores crises. Essa casa é do Interiors Originals e sua base branca e preta com detalhes coloridos é repleta de pontos focais:

Um mix campestre bem refinado veio do Etxekodeco, tão aconchegante quanto a casa anterior, mas com destaque a muitos elementos naturais:

Mais uma que se vale da cor branca e faz uso de alguns itens rústicos, criando contrapontos interessantes com móveis mais contemporâneos, da Zsa Zsa Bellagio:

Várias casinhas muito ecléticas, repletas de pinceladas vintage, vieram do Damask & Dentelle, com seus cantinhos coloridos e divertidos:

Agora é a vez de um apartamento do Design para Inspirar com um estilo bem moderno, mas que também usou objetos coloridos e madeira:

Como temos o hábito de deixar o melhor por fim ( Ok, isso depende do ponto de vista de cada um!), essa casa que vi no Ateliê Gaaya é o que descreveria como ” tudo ao mesmo tempo agora”, um exemplo de desprendimento completo a qualquer regra ou padrão:

Mesmo sem perceber, usamos em nossas casas muitas referências as quais somos expostos. Outro dia, postei uma frase do fotógrafo Ansel Adams lá no Facebook:  “um fotógrafo não faz fotografia apenas com sua câmera, mas com os livros que leu, as viagens que fez, as músicas que ouviu e as pessoas que amou.” Conseguir fazer uma releitura do que vemos por aí fazendo uso de  nosso repertório acho que é o segredo de uma casa personalizada e feliz! Boa semana pra vocês.

Curta a page do Forma:Plural no Facebook aqui.