Inspirado nos supermercados da Alemanha, esse misto de café / mercearia exemplifica bem que usar madeira compensada de baixo custo e cores primárias pode ser uma alternativa de muito bom gosto.

Situado no campus da Universidade Zeppelin em Friedrichshafen, seu balcão elaborado a partir de folhas de compensado, com alguns detalhes coloridos, pendentes em estilo industrial e cestas metálicas já sinalizam que vale a pena um olhar mais detalhista, pois outras boas sacadas podem ser encontradas a qualquer momento:

Simplesmente lâmpadas, aquelas com fios coloridos que encontramos bastante na decor escandinava. Práticas, baratas e trouxeram cor às paredes brancas:

Agora, o melhor da festa. Já que temos uma frutaria nesse estabelecimento, nada melhor do que uma referência direta: os bons e velhos pallets! Foram usados três colchonetes amarrados que, além de colorirem, ficaram exatamente com a cara de materiais a serem transportados. Detalhe do revisteiro com inspiração minimalista e também contruído a partir de compensado:

Um jeito muito bacana de expor as mercadorias: nichos e prateleiras com as próprias caixas das frutas:

Esse café é uma prova de que nem sempre precisamos gastar fortunas num projeto, mas que pesquisar materiais e mão-de-obra eficiente pode ser a melhor saída.

Fonte: Remodelista