Aê, um marzão incrível de águas calmas, rodeado por coqueiros, hibiscos e helicônias.Acho tão bom ver imagens de nossa terrinha nos blogs, a relação é praticamente a mesma de ouvir a música preferida tocando na rádio. Ainda estou preparando um post com detalhes baianos, mas as primeiras fotos que tiramos não ficaram legais. Enquanto isso, seguem imagens da pousada, com algumas sugestões…

Por menor que seja o espaço disponível para o lazer, uma rede sempre é surpreendente. Pode ser no quintal, na varanda do apê ou, indo mais fundo, na sala! Sem dúvida, será obrigatória a retirada de senha para revesamento entre os convidados. Parece loucura, mas lembre-se que a rede é super fácil pra montar e dobrar e, no modo fechado, ocupa super pouco espaço. Além do mais, serve de cama pra receber um hóspede de maneira bem inusitada.

Excetuando a chita, lá vem o voil no ranking dos tecidos mais  econômicos. Com a vantagem de sua transparência, fica incrível para cobrir tetos de áreas externas, criar divisórias ( como nas fotos ), cortinas esvoaçantes e até para criar uma bossinha em box, pois seca muito rápido. Ele tem uma infinidade de opções, que vão do neutro até os estampados mais psicodélicos.

Na falta da piscina, vá de chuveirão. Lá em casa fiz isso. Embora tenha uma área que até caberia  uma piscininha, o Jorge, meu labrador, que reinaria. Como curtimos muito água, instalamos um chuveirão no final do corredor, numa parede com aquela trepadeira unha de gato. É também um item super barato e de fácil instalação, capaz de criar um climinha super agradável. Honestamente, se morasse em apartamento com varanda, colocaria um chuveirão do mesmo jeito, nem que fosse aqueles de latão com balde acoplado para não ter que quebrar a parede.

Olha lá que bacana a meia parede: azulejo basicão branco + vermelho de doer o olho. Essa é pra quem quer colorir, mas tá com medo de chocar demais, então o branco garante uma segurada na onda. Veja só como funciona super bem com a madeira natural.

Sempre dá pra ter um pedacinho ou adaptar alguma ideia de algum lugar por onde passamos, seja uma cor ou mesmo  um enfeite bem pequeno. A lembrança pelo resto do ano é uma delícia…

Anúncios