Quem nunca teve na infância a satisfação de brincar com uma caixa de ferramentas como esta?

Antigamente eram brinquedos de meninos, viravam ferramentas de verdade e tornavam-se “brinquedos” de homens…

Foi-se esse tempo em que as caixas de ferramentas eram utensílios tipicamente masculinos. Hoje em dia, as mulheres não só gostam das ferramentas, como também as manuseiam muito bem! Sem falar da criatividade na maneira como as organizam!

E vale tudo pra isso, desde um cinturão de carpinteiro até os grandes armários de ferramentas e, nesse aspecto, o que não faltam são os “modelitos”!  As de carpinteiros/pedreiros…

Na versão tradicional…

E na versão “moderninha”…

As de mecânicos…

Praticidade a parte, elas são o “descanso” das ferramentas de quem gosta de “por a mão na massa” com arte!

E vejam só esta obra de arte exposta no Museu Nacional de História Americana do Instituto Smithsoniano:

Trata-se de uma caixa manutenção de piano, elaborada por Henry Studley, fabricante de órgãos e pianos. Dizem que o seu amor pelas ferramentas vinha desde a época em que trabalhou como pedreiro e carpinteiro para a Smith Organ Co. no final do século 19. Com certeza, ele devia ser virginiano, não?!! Um verdadeiro luxo em organização!!

E organização é um luxo indispensável para quem mora em apartamento. Todo espaço deve ser muito bem aproveitado, caso contrário vira motivo de briga no quesito “ferramentas em ordem”!

Portanto, aqui vai o meu conselho de final de ano: dê uma “repaginada” na sua caixa de ferramentas e mãos à obra em 2012!

Herick

Anúncios