Hoje em dia, infelizmente, a maioria das pessoas mora em apartamentos. Digo infelizmente porque sinto muita falta de jardim pra cultivar plantas e fico muito contente com a bicharada que vem me visitar periodicamente – borboletas, tatu bola, minhoca – e, quer queira ou não, andar descalça em casa é muito diferente de andar descalça num apartamento: vc realmente integra a natureza no tapete de sua sala.

Mas existem pessoas que se sentem seguras vivendo em prédios, outras moram por questões econômicas, outras por comodidade. Enfim, cada um tem um motivo e o fato é que os apartamentos estão cada vez menores e as pessoas precisam realizar verdadeiras manobras milagrosas pra fazer caber num Fusca a mudança do caminhão baú.

Por isso, o post de hoje é de um apê de 36m2 que vi no Delikatissen  e que tem muitas sacadas interessantes:

– Nada de cortinas! Sim, cortinas impedem que a luz entre e juntam um pó lascado.

– Mesinha super pequena ( detalhe: não é redonda, muito comum em espaços apertados ) e um aparador que funciona como mesa de trabalho ou, quando a anfitriã precisa colocar mais água no feijão, ele vira uma extensão da mesa

– Uma cadeira avulsa e um banco, que podem compotar mais pessoas ou apenas servirem como apoio

– Prateleira pra dar uma graça e comportar os potinhos de mantimentos

– Uma ÚNICA parede “bombando” de móveis modulares para facilitar o tráfego

– Uso de objetos bem pontuais, mas nada de muvuca

– Um sofá-cama com espaço para armazenamento e uma poltrona bem posicionada, onde foi criado um cantinho para leitura

– Um guarda-roupa na sala, também estrategicamente posicionado. Repare nas prateleiras ao lado dele: deu pra colocar um vasinho, revistas, livros

– TV pequena!

Olha só o quarto / sala:

Ok, seu olhar fugiu para a visão que a sortuda tem da janela, né?

– Mais um armário bem posicionado: no final do corredor

– E um banheiro que comporta a máquina de lavar e secadora

Não me esqueci de falar do branco. Realmente, ele aumenta a sensação de amplitude mas, se o apê fosse meu, pintaria de amarelo ovo, que também funciona hiper bem quando recebe luz e varia um pouco, né?