Passeios da semana

12 de março de 2012 § 4 Comentários

Essa semaninha passada foi bem corrida! Briguei pra caramba com os ponteiros do relógio e me lembrei em vários momentos da Alice, a do país dos espelhos, quando ela precisa correr duas vezes mais simplesmente para continuar no mesmo lugar.

Uma fugidinha, nem pensar, então a saída foi buscar refúgio em trincheiras virtuais que trouxessem um pouco de tranquilidade nas horas de pico, em que dá vontade de surtar e fazer igual a Michael Douglas no filme “Um dia de fúria”.

Logo de saída, me deparei com mais um dos restaurantes sustentáveis de Joost Bakker e fiquei imaginando como seria tocar diariamente esse tipo de projeto, se ele deveria ter muita dor de cabeça no seu dia a dia.

Certamente, o cara deve passar lá seus perrengues com mão-de-obra e cumprimento de prazos, então comecei a relaxar mais com meu corre diário e reparar nos detalhes dos jardins verticais de seus projetos, até encontrar ideias e sugestões de arranjos de suculentas postados pela Ana Maria, do Jeito de Casa:

A imaginação realmente começa a dar sinal de vida e fiquei pensando como seria bom ter um “puxadinho” só para cuidar das plantas, um lugar que funcionasse como um santuário, igual esse aí do Tránsito Inicial:

Tá bom, às vezes os espaços de nossas casas são tão limitados que não podemos nos dar ao luxo de ter um espacinho desses, mas pode ser possível uma decoração que priorize elementos rústicos e naturais, com muito verde, como essa do Design para inspirar:

Não parece uma ideia viável ter plantas dentro de casa, então que tal decorar a casa com bouquets de flores de araque? Vi um tutorial muito simples e bem bonito  no blog Oh Happy Day:

Ou quem sabe ainda casinhas de pássaros bem divertidas para nos remeter à natureza e encher a parede de alegria, iguais a que vi no Orange Design:

Tempo esgotado! Mas achei que mesmo assim ainda valia a pena dar um play e ver só um videozinho no FormFiftyFive:

Confira aqui o passeio da semana passada.

About these ads

§ 4 Respostas para Passeios da semana

  • Marianne disse:

    Adorei o post!! Achei lindo esse jardim de suculentas, fiquei querendo um jardim vertical desses!!!

    Bjs e boa semana!
    Mari

    http://www.atelierinbox.com.br

  • ana maria disse:

    Ahhh, qta honra em aparecer aqui no seu blog!!!! fiquei feliz demais mesmo!!!!!!!!!
    ah, coloquei na minha postagem um link que ensina a montar um arranjo assim, quer dizer, um passo a passo que dá uma ideia de como fazer um parecido.
    Pra mim o verde é essencial, já fico imaginando como seria uma varanda de apartamento, queria uma estante com vasinhos de orquídeas, ou suculentas, não importa o tamanho de espaço, não seria mais uma varanda sem verde como sempre vemos por aí. Verde é vida!
    essas casinhas caberiam na minha varanda também.

    bjuuuus

  • Realmente parece faltar horas para tantos afazeres.

    Nos últimos dias vi dois belos jardins verticais, por acaso um em uma boutique de roupa feminina e outro em uma loja de decoação. Lindos!
    Bjs!
    Lu

  • Lorena disse:

    Ai! Quero um jardim vertical desses aí do post!!! Será que existe um tutorial de como fazê-lo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Passeios da semana no Forma:Plural.

Meta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 125 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: